Ah, como é bom a arte de ser prestativo. Como é bom fazer aquilo que gostamos. Ver todas as pessoas se deliciando, degustando com prazer o resultado de nosso trabalho.
Isso é muito gratificante e só nos traz a felicidade de poder dizer que tudo que é feito com prazer, não é trabalho e sim regozijo.
Por isso para nós, a máxima que diz - "quer nunca trabalhar em sua vida?...tranforme seu trabalho em prazer...nunca mais trabalharás" - é uma realidade em nosso dia a dia!
Por isso, delicie-se com a vida pois ela é simplesmente para ser deliciada, e sempre com muito prazer...o prazer de um bom prato! Bom apetite!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dicas para preparar um delicioso churrasco!

Para que tudo dê certo, um churrasco começa a ser preparado no dia anterior. Depois de contar o número de convidados, escolha e compre a carne, faça a vistoria da churrasqueira e utensílios e coloque a cerveja e os refrigerantes no gelo. Observe também se não falta nenhum condimento e afie as facas. No dia, o fogo deve ser aceso logo cedo, para que a brasa fique no ponto. Para colocar fogo na churrasqueira, você pode utilizar um pão velho. Embeba o miolo do pão em álcool e deixe o mesmo misturado ao carvão antes de colocar fogo. Outra opção é enrolar jornal e colocar no centro da churrasqueira, embebido em álcool. As carnes são geralmente assadas em uma seqüência: lingüiça, coração, picanha, maminha, costela. Atenção para as distâncias de cada espeto para se ter porções para todos os gostos. Não fique mexendo no fogo. Mexa sempre na carne. Se faltar fogo, coloque alguns pedaços de carvão, com cuidado, por cima do braseiro. Churrasco típico se come quente, na táboa do assador, sem pressa, com muita conversa, piadas, brincadeiras, e experimentando com farinha, com molho, magro, gordo, sangrando. Para beliscar sirva azeitona, queijo, pão de alho na brasa (com pasta de manteiga, alho esmagado e orégano). Para comer com a carne, cai bem uma salada vinagrete e farinha de mandioca. E para temperar, sal grosso.

Nenhum comentário:

A nossa receita