Ah, como é bom a arte de ser prestativo. Como é bom fazer aquilo que gostamos. Ver todas as pessoas se deliciando, degustando com prazer o resultado de nosso trabalho.
Isso é muito gratificante e só nos traz a felicidade de poder dizer que tudo que é feito com prazer, não é trabalho e sim regozijo.
Por isso para nós, a máxima que diz - "quer nunca trabalhar em sua vida?...tranforme seu trabalho em prazer...nunca mais trabalharás" - é uma realidade em nosso dia a dia!
Por isso, delicie-se com a vida pois ela é simplesmente para ser deliciada, e sempre com muito prazer...o prazer de um bom prato! Bom apetite!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Cupim recheado com bacon

Ingredientes: - 1 peça de cupim pesando aproximadamente 4kg 250g de bacon cortado em formato “palito” 1 copo (americano) de sal grosso Para a Marinada 1 garrafa de vinho branco seco 1 maço de cheiro verde 3 dentes de alho descascados 1 cebola média descascada 2 colheres de sopa de molho inglês 2 litros de água filtrada Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes da marinada no liquidificador (menos a água e o vinho) e deixe bater por 1 minuto. A seguir, coloque numa vasilha grande (de plástico ou de vidro) a água, o vinho e o tempero batido no liquidificador. Mexa bem com uma colher de pau, coloque o cupim, tampe e deixe marinando na geladeira por 24 horas. Na hora de assar, retire o cupim da marinada, seque com papel absorvente e em seguida, com uma faca de lamina fina, longa e afiada, faça vários pequenos furos na carne e introduza neles os palitos de bacon. Passe sal grosso em volta de toda a peça e enrole-a em papel celofane Baitaca (6 voltas). Feche bem as extremidades e leve à churrasqueira a uma distância de 50cm do braseiro controlado durante 4 horas. Vire algumas vezes durante o processo de cozimento. Na hora de servir, retire da churrasqueira, abra o papel celofane com cuidado e retorne a peça à grelha a uma distância de 20cm durante 15 minutos (sempre virando-a) para que fique bem corada e crocante por fora. Fatie e sirva bem quente. – Receita preparada e produzida por Sidney Maluf

Nenhum comentário:

A nossa receita