Ah, como é bom a arte de ser prestativo. Como é bom fazer aquilo que gostamos. Ver todas as pessoas se deliciando, degustando com prazer o resultado de nosso trabalho.
Isso é muito gratificante e só nos traz a felicidade de poder dizer que tudo que é feito com prazer, não é trabalho e sim regozijo.
Por isso para nós, a máxima que diz - "quer nunca trabalhar em sua vida?...tranforme seu trabalho em prazer...nunca mais trabalharás" - é uma realidade em nosso dia a dia!
Por isso, delicie-se com a vida pois ela é simplesmente para ser deliciada, e sempre com muito prazer...o prazer de um bom prato! Bom apetite!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

As Carnes!

Deixe as lingüiças mais em baixo e as costelas no alto. Asse as costelas com o osso para baixo. Assim que os ossos branquarem, vire. As carnes devem pegar cor e calor antes de salgar: tire do fogo e espalhe - sem exagero - sal grosso ou médio por toda a carne. Volte ao fogo e deixe branquear o sal. Nunca deixe a carne salgada antes de botar no fogo, pois ela endurece e fica seca. Enquanto a costela é servida bem passada, a maminha deve ser cortada quando está rosada e com caldo. Cuide do assado até o fim, mantendo as carnes quentes e sem ressecar. As aves ficam ótimas grelhadas, de preferência, em um espeto giratório. Para prepará-las sem pele, passe manteiga, óleo ou envolva-as com toicinho, para não ficarem secas. No tempero, experimente usar ervas e condimentos picantes. As aves descongeladas devem ser descongeladas lentamente, um dia antes, na geladeira, antes de serem preparadas. A bebida - Para gelar bebidas em lata mais rápido, coloque as latas dentro do isopor, cubra com uma camada grossa de gelo e jogue sal. Além da cerveja gelada, um bom churrasco tem a cachaça e a caipirinha, que estão adquirindo fama internacional e virando produto de exportação.

Nenhum comentário:

A nossa receita