Ah, como é bom a arte de ser prestativo. Como é bom fazer aquilo que gostamos. Ver todas as pessoas se deliciando, degustando com prazer o resultado de nosso trabalho.
Isso é muito gratificante e só nos traz a felicidade de poder dizer que tudo que é feito com prazer, não é trabalho e sim regozijo.
Por isso para nós, a máxima que diz - "quer nunca trabalhar em sua vida?...tranforme seu trabalho em prazer...nunca mais trabalharás" - é uma realidade em nosso dia a dia!
Por isso, delicie-se com a vida pois ela é simplesmente para ser deliciada, e sempre com muito prazer...o prazer de um bom prato! Bom apetite!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Lombo de Porco

Ingredientes: 1 peça média de lombo suíno fresco, pesando aproximadamente 2kg ½ copo (americano) de sal grosso - Modo de Preparo: Polvilhe toda a peça de lombo com o sal grosso. Não é necessário usar todo o sal. É importante que os cristais de sal grosso fiquem aderidos à carne. Deixe descansar durante 10 minutos. Coloque a carne num espeto duplo, no sentido do comprimento, e leve à churrasqueira a uma distância de 30cm do braseiro forte e já bem formado. Vire o espeto de vez em quando para assar por igual. Quando atingir um dourado forte em todos os lados o lombo estará no ponto de ser servido. Tome cuidado para não deixar passar do ponto senão ele ficará ressecado. Bata com as costas da faca para retirar o excesso de sal grosso e sirva fatiado acompanhado de molho vinagrete e farofa. - Receita: Arte do Churrasco, de Carlos Gabriel.

Nenhum comentário:

A nossa receita