Ah, como é bom a arte de ser prestativo. Como é bom fazer aquilo que gostamos. Ver todas as pessoas se deliciando, degustando com prazer o resultado de nosso trabalho.
Isso é muito gratificante e só nos traz a felicidade de poder dizer que tudo que é feito com prazer, não é trabalho e sim regozijo.
Por isso para nós, a máxima que diz - "quer nunca trabalhar em sua vida?...tranforme seu trabalho em prazer...nunca mais trabalharás" - é uma realidade em nosso dia a dia!
Por isso, delicie-se com a vida pois ela é simplesmente para ser deliciada, e sempre com muito prazer...o prazer de um bom prato! Bom apetite!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Picanha no Espeto

Ingredientes : 1 peça de picanha pesando aproximadamente 1,3 kg - Para o Tempero: 2 colheres de sopa de sal grosso - Modo de Preparar: Limpe a picanha com uma faca bem afiada retirando até a membrana que a recobre, porém deixando uma boa camada de gordura. A seguir polvilhe-a com o sal grosso e coloque a peça num espeto duplo. Leve para assar no nível médio da churrasqueira, com braseiro forte já formado, com a gordura virada para baixo. O segredo é manter o braseiro forte sem chamas. Na medida em que a peça for ficando assada, vá virando o espeto. A picanha deve ficar bem passada por fora e vermelha por dentro. Para servir corte-a em fatias finas (1 cm). Para quem prefere carne bem passada, deixe algumas fatias na grelha quente até o ponto desejado de cada lado. – Receita do churrasqueiro Carlos Gabriel.

Nenhum comentário:

A nossa receita